Novo headset da Meta será lançado em outubro

As informações avançadas correspondem ao Project Cambria

seg, 29/08/2022 - 19:19
Reprodução Menina com headset de realidade virtual Reprodução

Um novo headset de realidade virtual será lançado em outubro pela Meta, somando mais uma peça dos planos para construir o metaverso. Apesar da empresa ainda não ter oficializado ou apresentado o produto em si, foi o próprio Mark Zuckerberg que partilhou a informação durante o podcast The Joe Rogan Experience. 

As informações avançadas coincidem com aquilo que já se sabia no novo headset e respectivos rumores, daquele que é conhecido internamente como Project Cambria. 

Quando a empresa de Mark Zuckerberg foi reformulada, passando a casa-mãe das redes sociais a se chamar de Meta, no ano passado, já se contava com o lançamento de um novo headset compatível com o ecossistema Oculos Quest neste ano. 

O periférico também vai permitir escrever ou tomar notas em realidade virtual, sem retirar os óculos. Ele vai servir, basicamente, de ponte entre elementos da realidade para o virtual. Será capaz de traduzir algumas expressões dos utilizadores nos seus avatares em tempo real, tais como sorrisos, franzir da testa ou até mesmo os movimentos com a boca. 

O Project Cambria será posicionado num segmento mais alto e se espera que o seu preço seja em torno dos 799 dólares. Segundo fontes, o headset vai contar com um display de alta resolução, utilizando o Android como sistema operativo e tendo suporte e aplicações. 

Até 2024 a empresa de Zuckerberg poderá lançar quatro novos headsets para os diferentes segmentos.  

Lançamento Apple

A próxima linha de produtos da Apple pode ser chamada de ‘Reality One’, segundo registros de marcas de vários países, inclusive dos Estados Unidos, as corporações, os nomes ‘Reality One’, ‘Reality Pro’ e ‘Reality Processor’ foram solicitados. 

Os nomes são registrados em uma corporação chamada Immersive Health Solutions LLC, incorporada em fevereiro. Uma empresa chamada Coporation Trust Co. registrou a Immersive Health Solutions. 

Os registros da marca para o nome ‘realityOS’ estavam vinculados à Apple. Os nomes foram registrados nos EUA, Canadá, Reino Unido e outros mercados. A empresa usou escritórios de advocacia locais para registrar as marcas, como Simpson Grierson, na Nova Zelândia, segundo a Bloomberg. Essa é a mesma empresa que a Apple usou para arquivar o nome “Apple Sales”. 

COMENTÁRIOS dos leitores