Microsoft apresenta novidades de Minecraft em live

Livestream da empresa trouxe notícias para o jogo principal e também para Minecraft Dungeons e Minecraft Legends

por Matheus de Maio seg, 17/10/2022 - 19:12
Foto/Divulgação: Minecraft - Microsoft Foto/Divulgação: Minecraft - Microsoft

Mais de uma década após seu lançamento oficial, Minecraft continua sendo um dos principais nomes no mercado de jogos. A prova disso é que a Minecraft Live, transmissão que aconteceu no sábado (15), trouxe inúmeras novidades que chegarão à franquia.

Os anúncios abrangem tanto o jogo principal quanto os seus derivados, como Minecraft Legends e Minecraft Dungeons. No caso do jogo original, foram divulgadas as novidades da atualização 1.20, que contará com quatro novos recursos: camelos, cartazes pendurados, estantes esculpidas e artesanato com bambus.

Além disso, Minecraft receberá sete novas “roupas” padrão, para que os jogadores possuam mais opções gratuitas de personagem por volta de novembro/dezembro. Já nos conteúdos pagos, foram revelados dois novos kits que entrarão no Minecraft Marketplace: Uma DLC (conteúdo extra) educativa inspirada pelo documentário Planeta Gelado, da BBC, e outra inspirada pelo universo de Batman.

Saindo do jogo principal, os derivados também receberam novidades. Para Minecraft Dungeons, foram mostradas mais informações sobre a Temporada 3, chamada de Fauna Faire. Essa nova temporada contará com destaque e jogabilidade voltadas para animais e pets. Além disso, foram mostrados trechos do novo modelo multijogador, além de novidades sobre as atualizações temáticas de Halloween.

O inédito Minecraft Legends teve sua demonstração ao vivo divulgada pela primeira vez, jogada em quatro jogadores. Na prévia, foi possível ver mais da jogabilidade estratégica do título que chega ao mercado em algum ponto de 2023, entre os meses de março  e maio, mas sem data definida até o momento.

 

COMENTÁRIOS dos leitores