Veja os principais lançamentos de smartphones em 2023

As quatro principais marcas de smartphones no Brasil farão lançamentos neste ano

seg, 16/01/2023 - 16:20
Pixabay Homem com smartphone na mão Pixabay

A chegada de 2023 promete animar o mercado com os lançamentos de novos smartphones de fabricantes da Apple, Motorola, Samsung e Xiaomi. A expectativa é de telefones dobráveis e até um suposto iPhone com entrada USB-C, segundo o TechTudo. 

 

iPhone 15 Pro Max

Ávido por novidades no mercado mobile, o iPhone 15 Pro Max, que poderá ter o nome substituído pelo iPhone 15 Ultra. Será o lançamento da maçã para este ano. O mais caro do catálogo, com melhorias na câmera e na carcaça com estrutura de titânio, mais resistente que o alumínio utilizado atualmente. No entanto, nenhuma destas informações foram confirmadas pela fabricante, que detalhará o novo lançamento no próximo evento, que acontece tradicionalmente em setembro. 

 

Samsung S23

O principal lançamento esperado para 2023 pela Samsung é o Galaxy S23. A espera é que o smartphone seja anunciado em meados de fevereiro, durante o primeiro evento Galaxy Unpacked de 2023. Segundo rumores, o S23 deve trazer o processador Snapdragon 8 Gen 2, que foi anunciado recentemente pela Qualcomm. Além disso, um jogo de câmeras, sendo a principal com 200 megapixels, é algo inédito para os aparelhos da marca. 

A Samsung deve anunciar três modelos do S23 neste ano, com as versões tradicional, Plus e Ultra. O site GalaxyClub informa que a versão Plus terá uma bateria de 4.700 mAh, enquanto o Ultra poderá ter um componente de 5.000 mAh. 

 

Xiaomi 13

Aguardados, os Xiaomi 13 e o Xiaomi 13 Pro devem compor as prateleiras do comércio global neste ano. Os carros-chefes da marca chinese possuem processador Snapdragon 8 Gen 2 (Qualcomm) com até 12 GB de memória RAM e até 512 GB de armazenamento, além de uma tela OLED com taxa de atualização de 120 Hz. 

A novidade que deve chamar atenção dos consumidores ocidentais são as lentes da Leica, marca mundialmente conhecida no ramo da fotografia e presente nos dois modelos que serão lançados. A maior diferença entre ambos é o tamanho da tela, já que o menor possui 6,36 polegadas e resolução Full HD+, enquanto o maior tem um display de 6,73 polegadas, com Quad HD+.

O formato também ganhou um acabamento mais fino que a versão tradicional. Mesmo com a grande expectativa, ainda não se sabe quando ou se os aparelhos vão desembarcar no Brasil em 2023.

 

Galaxy Z Flip 5

Depois que o Galaxy Z Flip teve 70% das vendas dos mais de 10 milhões de telefones da linha de dobráveis da Samsung, a empresa sul-coreana espera manter o sucesso com o lançamento do Galaxy Flip 5. O smartphone pode ganhar um novo display externo, maior que o atual, com aproximadamente 3 polegadas, o que representa um ganho de 60% em relação à última geração lançada. 

A probabilidade é que a Samsung invista em uma nova dobradiça para o Z Flip 5. Os rumores indicam que a intenção é aprimorar para que ela [a dobra] fica menos perceptível que no Flip 4, já que a empresa revelou que pretende vender 26 milhões de telefones dobráveis e seguir na liderança do segmento no mercado global. 

 

Galaxy Fold 5

Para abranger todo tipo de gosto, a Samsung também deve lançar o Galaxy Fold 5, que será uma versão robusta do Z Fold 5. Os rumores indicam que a Samsung quer tornar o celular mais leve que o modelo anterior, que ainda passa a sensação de peso, como se o usuário estivesse carregando dois telefones. 

O investimento será, ainda, na ficha técnica do telefone. As informações são de que o celular dobrável será equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2, além das repetições das câmeras presentes no Z Fold 4. 

 

Motorola Razr

A Motorola pretende marcar 2023 com o lançamento de dois dobráveis da marca, que está trabalhando em dois modelos do Motorola Razr, tratados internamente pelos codinomes de Juno e Venus. No entanto, ainda não há mais detalhes sobre data de lançamento, valor e quais países devem chegar inicialmente. 

COMENTÁRIOS dos leitores