WhatsApp começa a liberar recurso de transcrição de áudio

Após uma pausa no desenvolvimento, a funcionalidade voltou a ganhar novidades neste ano

por Camily Maciel qui, 27/04/2023 - 15:35
 Divulgação / Twitter @leticiasugayama Divulgação / Twitter @leticiasugayama

 Depois de começar os testes com o novo recurso há mais de um ano, o WhatsApp começou a liberar a transcrição de mensagens de áudio. Nesta quarta-feira (26), os usuários começaram a relatar que já estão recebendo áudios transcritos. Após uma pausa no desenvolvimento, a funcionalidade voltou a ganhar novidades neste ano e apareceu no WABetaInfo, que antecipa novidades no app de mensagens. 

Segundo o site, antes de funcionar o sistema mostra uma tela de introdução explicando como a tecnologia funciona. De acordo com a imagem do site, a transcrição fica indisponível quando o mensageiro não reconhece nenhuma palavra ou se estiver definido para um idioma diferente, por exemplo. Com isso, o WhatsApp avisará as condições nas quais a transcrição não funcionará. São vários relatos no Twitter de pessoas mostrando como a ferramenta funciona.  

De acordo com as capturas de tela, a transcrição do texto vem logo abaixo do arquivo sonoro. Além disso, a escrita ficará em cor mais escura assim que o áudio estiver sendo reproduzido, caso o usuário queira acompanhar texto e áudio ao mesmo tempo. O público elogiou a novidade, que era esperada há tempo por quem utiliza o WhatsApp. As pessoas reclamavam sobre o incômodo que é ouvir áudios quando se está sem fone de ouvido, por exemplo. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores