Chessarama: game estreia em dezembro

“Garante que você tenha que reaprender tudo que você sabia sobre xadrez”, diz a líder do SMG Studio Ashley Ringros

por Maria Eduarda Veloso qui, 23/11/2023 - 19:05
Divulgação Chessarama Divulgação Chessarama

No dia 5 de dezembro, o jogo da Minimol Games intitulado “Chessarama” chegará ao Xbox e computadores. Faltando poucos dias para o lançamento, o LeiaJá separou um resumo com tudo que os jogadores precisam saber antes da estreia, confira:

Chessarama é uma série de games inspirada em xadrez, que reimagina as peças e os movimentos do jogo. O formato é para um jogador e os usuários podem competir uns contra os outros na tabela de classificação. Por exemplo, em Dragon Slayer, o objetivo é mover um peão para o final do tabuleiro e matar um dragão poderoso. Já Lady Ronin, é ambientado no Japão, onde a rainha deve eliminar todas as peças, se aproximar do Shogun e assassiná-lo. No Soccer Chess, as peças devem ser posicionadas para chutar a bola ao gol. Além desses três, há mais oito variações.

“Não requer nenhum conhecimento prévio de xadrez, pois cada variedade treina gentilmente os jogadores oferecendo desafios simples que aumentam de dificuldade aos poucos. Jogadores casuais vão se divertir ao superar os desafios gradualmente, enquanto os mais fanáticos podem testar suas habilidades ao competir nas Tabelas de Classificação ao completar algum estágio realizando poucos movimentos”, explica o CEO e Game Director da Minimol, Raphael Dias.

A Minimol Games também realizou uma parceria com o SMG Studio e o site https://www.chess.com/ para presentear os fãs com tabuleiros do Chessarama, autografados pelos mestres de xadrez: Magnus Carlsen, Praggnanandhaa, Wesley So e Anish Giri. Há 11 formas de participar: adicionar o jogo na  lista de desejos, pré-compra, seguir os desenvolvedores nas redes sociais, discord oficial  ou assinar a newsletter: veja no link

 

COMENTÁRIOS dos leitores