Porto Digital seleciona projetos para a Incubadora

Faltam 10 dias para o fim do prazo de submissão de projetos

por Lidiane Dias qui, 14/06/2012 - 17:35

Os interessados em participar do processo seletivo para a Incubadora C.A.I.S. do Porto, localizada no Porto Digital (Rua do Apolo, 181, Bairro do Recife) tem até o dia 22 de junho para inscrever projetos. Para concorrer, o candidato deverá preencher o formulário onlinedo edital.



Ao todo, estão abertas 18 vagas. Deste total, nove serão destinadas a projetos que priorizem um dos dez setores dos principais arranjos produtivos do Estado e outros que despontaram nos últimos tempos, como o naval, e três vagas para eventos esportivos e culturais de grande porte, como soluções para acesso aos eventos, divulgação e promoções. Além dessas, três outras vagas serão voltadas a solucionar problemas relativos à sustentabilidade socioambiental das cidades, como acessibilidade digital, consumo de água, revitalização e utilização de serviços urbanos, e as últimas três vagas para a resolução de problemas em qualquer outra área de interesse para o Estado.



Pré-requisitos e benefícios



Todos podem submeter projetos, pessoas físicas ou jurídicas, estudantes e profissionais, mas é preciso ter no mínimo duas pessoas por projeto. Desses dois, um tem que ter formação ou, pelo menos, experiência na área de TI (Tecnologia da Informação).



Dos 18 projetos que entram na incubadora, dez continuarão após seis meses. Durante os meses iniciais, será avaliado, dentyre outros quesitos, o plano de negócio, a execução da ideia, e se é preciso cursos de capacitação, assessoria e treinamentos. Passada essa fase, os projetos são apresentar para uma banca, formada por governo, empresa e academia.



Os projetos que entrarem na Incubadora do C.A.I.S. terão todos os benefícios das empresas embarcadas no Porto Digital, que vão desde a formação do empreendedor, ao uso da marca Porto Digital, a participação em eventos e feiras, o acesso a cursos de capacitação, o relacionamento com a mídia, até a estrutura “ready to use”, que facilita o rápido início do trabalho sem a preocupação com a montagem do escritório.

COMENTÁRIOS dos leitores