Ganhe o Mundo prorroga inscrições até o dia 22 deste mês
Estão sendo oferecidas 17.774 vagas, em que dessas, 15.774 para inglês e 1.895 para espanhol
O Governo de Pernambuco prorrogou as inscições do Programa Ganhe o Mundo (PGM) até o dia 22 deste mês. De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (14), pela Secretaria de Educação do Estado (SEE), a ideia da prorrogação é garantir uma maior participação dos estudantes da rede estadual de ensino.
As inscrições para os cursos intensivos de línguas estrangeiras podem ser feitas através da internet. Ao todo, estão sendo oferecidas 17.774 vagas, em que dessas, 15.774 para inglês e 1.895 para espanhol. Segundo a SEE, podem se inscrever estudantes das escolas públicas estaduais, matriculados no 1° ano do ensino médio em 2013.
Apenas poderão participar do processo de seleção os estudantes que apresentaram média anual (nos quatro bimestres) de rendimento escolar no ano passado, nas matérias de português e matemática, a partir de 6, além de frequência computada igual ou maior que 85% no mesmo ano. As qualificações terão três módulos, com turmas de, no máximo, 30 participantes.
De acordo com a Secretaria, os alunos que almejam participar da seleção dos intercâmbios para o Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Argentina, Espanha e Chile devem estar regularmente matriculados no 2º ano do ensino médio em 2013. Eles também precisam ter alcançado média anual, em 2012, a partir de 7, tanto em língua portuguesa quanto em matemática, além de e ter frequência mínima de 85% nas aulas.
Estão sendo oferecidas pela SEE 1.275 vagas e um dos critérios para participar da seleção é possuir, no mínimo, 14 anos de idade até o dia 1º de agosto deste ano, e, no máximo, 17 anos e 11 meses até o dia 28 de fevereiro do próximo ano.
Depois do processo seletivo, os alunos aprovados para o intercâmbio vão cursar o correspondente a um semestre letivo (aproximadamente cinco meses), em um dos países oferecidos como destino. Segundo a SEE, estão previstos para os meses de agosto e setembro deste ano os embarques para o Canadá, Estados Unidos, Espanha, Chile e Argentina. Já o embarque para a Nova Zelândia está previsto para o mês de janeiro do próximo ano.