Alemãs trazem ao Brasil carta de cooperação internacional

Intuito é atrair o maior número de brasileiros possível para estudar na Alemanha

por Nathan Santos qui, 18/04/2013 - 13:10
Guilherme Feijó - CCS/Capes Encontro ocorreu na sede da Capes, em Brasília Guilherme Feijó - CCS/Capes

Representantes de universidades alemãs do estado de Hessen estiveram no Brasil, nessa quarta-feira (17), para entregar uma carta de intenções de fortalecimento de cooperação internacional entre os dois países. A visita foi realizada na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em Brasília, e os estrangeiros foram recebidos pelo presidente da instituição, Jorge Almeida Guimarães.

Segundo o vice presidente do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, Joybrato Mukherjee, a intenção é atrair o maior número de brasileiros possível para estudar na Alemanha. “Hessen quer o máximo de estudantes brasileiros de excelência, temos muito a oferecer e queremos ajudar iniciativas como o Ciência sem Fronteiras", completou Mukherjee, conforme informações da Capes.

Outro fator que deve incentivar os intercâmbios é o início do “Ano da Alemanha no Brasil”, a partir de maio deste ano. De acordo com a Capes, a carta de intenções das universidades de Hessen ainda traz o interesse em tornar mais rápido o reconhecimento mútuo de créditos e viabilizar o contato com empresas e indústrias.  







COMENTÁRIOS dos leitores