No Recife, professores param de trabalhar nesta semana

Educadores municipais pedem reconhecimento como profissional da educação, redução de carga horária de oito horas para seis horas, além do reajuste salarial

por Nathan Santos seg, 03/06/2013 - 17:41

Professores da rede municipal de ensino do Recife param suas atividades, nos próximos dias 6 e 7, em protesto contra o não atendimento das reivindicações da categoria pela Prefeitura da cidade. De acordo com o Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (SIMPERE), os pontos da campanha dos educadores são o reconhecimento como profissional da educação, redução de carga horária de oito horas para seis horas. A categoria também solicita o reajuste salarial, item que será definido na próxima reunião do fórum dos servidores municipais da capital pernambucana.



Segundo o SIMPERE, os docentes avaliaram que há a necessidade de avançar em todos os pontos. No dia 7, os profissionais de educação irão se concentrar, às 8h, no Pátio da Prefeitura, no centro da cidade. Na ocasião, será realizada uma Mesa Geral de Negociação, visando mostrar ao órgão que os professores estão insatisfeitos com as propostas apresentadas pelas mesas de negociação.







COMENTÁRIOS dos leitores