Assembleia decide futuro da greve dos professores

Mesmo com atraso por causa da chuva, encontro ocorre na manhã desta quarta-feira (12), no Recife

por Nathan Santos qua, 12/06/2013 - 08:52
Divulgação/Sinpro-PE Coordenador do Sinpro-PE, Jackson Bezerra, acredita que a greve já é vitoriosa Divulgação/Sinpro-PE

A assembleia dos professores da rede privada de ensino de Pernambuco marcada para às 8h desta quarta-feira (12), sofreu atraso por causa da chuva que cai sobre o Recife. O encontro deve iniciar por volta das 9h30, na sede do Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro-PE), na Rua Almeida Cunha, 65, no bairro de Santo Amaro, área central da cidade.

Lá, a categoria analisará o rumo da paralisação e a proposta de reajuste do valor da hora aula dada pelo Ministério Público do Trabalho, que não foi reveleada para a população. Os educadores solicitam dos patrões uma quantia de R$ 12, porém, o valor não foi aceito.

Para o coordenador do Sinpro-PE, Jackson Bezerra, a greve já é vitoriosa, porque mostrou a sociedade as condições de funcionamento do setor privado. “As salas de aula são superlotadas e não existem condições de trabalho. A educação estadual está bem à frente da educação dos patrões. Nós trabalhamos excessivamente e não somos remunerados por isso”, completou o coordenador.

De acordo com Bezerra, ainda não é possível avaliar se o ato grevista continuará ou não. “A greve é forte e a adesão dos professores é grande. Porém, não tem como avaliar agora o futuro da paralisação. A categoria é soberana e decidirá”, afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores