RU da UFPE ainda sofre com problemas

Grandes filas e demora no atendimento são focos de reclamações dos estudantes

por Nathan Santos qui, 24/10/2013 - 13:25

Após muitas reclamações, no mês de maio deste ano, o Restaurante Universitário (RU) do Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) passou por algumas melhorias. A quantidade de balcões de atendimento passou de dois para quatro e a previsão da diretoria do estabelecimento era de que os estudantes não passassem mais de meia hora para se servirem. Porém, não foi essa situação que nossa reportagem encontrou no final da manhã desta quinta-feira (24).

As filas do RU continuam grandes e a demora para o atendimento gira em torno de uma hora. Muitos estudantes até acham que o tempo de espera diminuiu – antes a demora variava de 1h30 até 2 horas -, entretanto, ainda não é o suficiente. “O principal problema é a fila que é longa. Sem falar na demora do atendimento. A gente passa muito tempo até ser atendido”, reclamou o aluno do curso de engenharia, Carlos Magno Monteiro.

De acordo com o também estudante de engenharia, Rogério Fernandes, o restaurante poderia ter mais opções de horários para receber a comunidade acadêmica. “A multidão se concentra muito entre 11h30 e meio dia. Por isso que acontecem as filas e a demora”, disse.

Para a aluna de pedagogia Isabela de Melo, a qualidade da comida está deixando a desejar. “Mesmo com as reformulações que foram feitas pela universidade, quase nada mudou. Não gosto da comida daqui. O sabor não é dos melhores”, opinou Isabela.

Diariamente, o RU serve em torno de 3,8 mil refeições, entre almoços e jantares. Os alunos cadastrados pagam R$ 3 pelos pratos. Até o fechamento desta matéria, a diretora do restaurante, Edleide Freitas Pires, não estava disponível para conversar com a nossa reportagem sobre as reclamações.

COMENTÁRIOS dos leitores