Pesquisa aponta os maiores ‘ladrões’ de tempo no trabalho

Internet e as conversas pelos corredores são as principais distrações

por Roberta Patu ter, 11/03/2014 - 15:18
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Redes sociais são usadas por muitos profissionais no trabalho Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A empresa de recrutamento Robert Half divulgou, recentemente, nos Estados Unidos, a pesquisa que quantifica a distração dos colaboradores durante o dia de trabalho. No total, a instituição entrevistou 2.100 administradores, que apontaram os principais motivos de distração dos funcionários, tendo como destaques a internet e a socialização entre colegas.

O ponto mais destacado foi o uso da internet para fins pessoais, como as redes sociais, que atingiu mais de 30% do total de entrevistados. Já a interação interpessoal, as famosas conversas pelos corredores, corresponderam 27%.  Também não ficaram de fora as ligações telefônicas, e-mails pessoais, corporativos e reuniões, que apareceram na pesquisa com 20%, 7% e 11%, respectivamente.

Robert Half - Fundada em 1948, a empresa Robert Half é especializada em recrutamento e atua em várias nações. No Brasil, ela trabalha em sete divisões, selecionando executivos de finanças, contabilidade, mercado financeiro, engenharia, tecnologia, jurídico, recursos humanos, marketing e vendas. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores