Nervosismo marca 2º dia de provas de medicina da UNINASSAU
Alguns candidatos estavam não se alimentaram corretamente para realizar as provas e passaram mal
A expectativa de conquistar uma vaga na sonhada faculdade de medicina deixou alguns candidatos bem nervosos. Neste domingo (14), cerca de 20 estudantes passaram mal durante a realização das provas para o vestibular da UNINASSAU e precisaram ser socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Segundo a organização do evento, os candidatos estavam muito nervosos e não se alimentaram corretamente para realizar as provas. Todos os estudantes socorridos foram liberados e passam bem.
Outro destaque deste segundo dia de realização de vestibular foi, novamente, a teimosia de alguns candidatos de portarem celular no local de prova. Segundo o coordenador de processo seletivo da UNINASSAU, José Alberto, cinco estudantes foram eliminados por este motivo.
“O edital é claro. É proibido portar aparelhos eletrônicos no local de prova. Identificamos os aparelhos e os candidatos foram eliminados. O número foi menor do que o identificado no primeiro dia de provas, mas mesmo com o exemplo muitos insistiram no erro”, explicou.
Leia mais: Feras são eliminados por portar celular no vestibular
Mesmo com as ocorrências, o coordenador avaliou a realização do vestibular como tranquila. “Tudo ocorreu dentro do esperado. No primeiro dia, muitos candidatos ainda possuíam dúvidas que foram rapidamente solucionadas. Já com as dúvidas sanadas, eles vieram fazer as provas do segundo dia mais tranquilos”, pontuou.
No segundo dia, o vestibular de medicina da UNINASSAU avaliou os candidatos através de questões de matemática, física, química e biologia. Para uns, a prova foi difícil, com questões que exigiam estudo frequente durante o ano. Outros, no entanto, afirmaram que o esforço valeu a pena.
É o caso da estudante Natália Ramos, de 22 anos. “Me preparei muito para fazer a prova, por isso achei tudo muito tranquilo. Sempre tive o sonho de estudar medicina. Sei que me dei bem na redação e acredito ter acertado muitas questões de biologia e química”, avalia a jovem.
Já o estudante Leandro Souza, de 29 anos, acredita que escreveu um bom texto na redação, mas deixou a desejar nas questões de física. “Achei a prova de física difícil, vou precisar estudar mais, mesmo se conseguir entrar na faculdade. O tema da redação, por outro lado, foi muito bom. Acho que desenvolvi um bom texto”, pontua.
O gabarito do segundo dia de vestibular de medicina da UNINASSAU será disponibilizado na página do certame (clique para acessar), às 13h. Os feras concorrem a 60 vagas disponibilizadas pela instituição. O resultado final do exame será divulgado até às 16h do dia 29 de dezembro.