Professores da Rede Municipal ocupam Prefeitura do Recife

Profissionais querem a garantia que o Governo Municipal não irá descontar dias que estiveram em greve

por Roberta Patu qui, 17/03/2016 - 20:16
Reprodução/Simpere Reprodução/Simpere

No início da noite desta quinta-feira (17), professores da Rede Municiapl do Recife ocuparam a Secretaria de Educação, no o 4º. andar da Prefeitura do Recife (PCR). Com o apoio do Sindicato Municipal dos Professores de Ensino do Recife (Simpere), ao todo 30 educadores aguardam atendimento de um dos gestores da pasta. De acordo com Simone Fontana a movimentação tem como objetivo garantir que o Governo não efetue o desconto dos dias não trabalhados.

Na manhã desta quinta, a classe saiu em passeata reivindicando quanto à proposta de reajuste salarial oferecida pela prefeitura. Os professores saíram em passeata pelo Centro do Recife, em direção à sede do Governo Municipal. No dia 3 de março, a categoria declarou estado de greve, que posteriormente foi considerada ilegal.

Na primeira reunião, os representantes da Secretaria de Educação propôs um aumento de 11,36% para o Grupo de Magistério I (GMI), ou seja, apenas os profissionais que detêm o ensino médio e são recém-contratados. Os Grupos II e III, que são educadores com grau de instrução e capacitação maior, bem como mais tempo de serviço não seriam contemplados. Porém, essa tomada de decisão não foi aceita pela classe. As negociações ainda estão em andamento. 

--> Professores da Rede Municipal decretam estado de greve

 

--> Professores estaduais cruzam os braços também

COMENTÁRIOS dos leitores