Universidade americana conhece negócios no Recife
Pós-graduandos da Universidade do Arkansas estiveram no Porto do Recife
O Porto do Recife virou sala de aula para 14 estudantes da Universidade do Arkansas, nos Estados Unidos. Nessa quinta-feira (2), o grupo de pós-graduandos na área de negócios conheceu de perto a logística do espaço e ainda estudaram oportunidades de negócios internacionais a partir das atividades realizadas no equipamento recifense.
O objetivo do encontro foi mostrar aos estrangeiros que é possível encontrar oportunidades de negócios no Brasil. “Nossa ideia é apontar as oportunidades e desafios que empresas nacionais e estrangeiras, operando no Brasil, enfrentam no atual cenário globalizado. Viemos conhecer como funcionam as operações logísticas do Porto do Recife que é tão importante para o turismo e a economia de Pernambuco e do Nordeste”, destacou a professora brasileira que acompanhou os universitários, Adriana Rossiter, conforme informações da assessoria de imprensa.
"Tenho muito interesse em sentir os negócios em Pernambuco. Aqui obtive muito conhecimento de como funciona um mercado emergente. Vejo, inclusive a perspectiva de expandir meu produto aqui pois trabalho com vendas de uma marca em plena expansão no mundo todo", declarou a estudante americana Kelsey Wheelhouse, que trabalha em uma distribuidora de cervejas.
O encontro foi promovido pelo próprio Porto do Recife. Os universitários voltam para os Estados Unidos já neste sábado (4).