Seleção de Fernando de Noronha é novamente suspensa
Decisão, tomada pelo juiz Edvaldo Palmeira, da Vara da Fazenda, foi motivada por reclamações pela exigência de inscrição presencial no arquipélago
A seleção pública que previa a contratação de 301 profissionais para a Ilha de Fernando de Noronha, distrito de Pernambuco, foi novamente suspensa. A decisão foi tomada pelo juiz Edvaldo Palmeira, da Vara da Fazenda. Segundo o magistrado, as restrições de inscrição e de recursos presenciais afrontam o princípio constitucional da isonomia.
O pedido de suspensão foi deferido pelo deputado estadual Edilson Silva (PSOL), que criticou a forma como estava sendo realizada a seleção. “Diante de tudo isso, não está parecendo uma seleção pública e sim uma panelinha”, contou, em entrevista ao Portal LeiaJá, em junho. A decisão do juiz foi tomada dia 20 deste mês, mas somente divulgada nesta segunda-feira (25).
Após críticas dos próprios interessados na seleção, a administração do Estado cancelou o concurso em 1º de julho. No dia 15 do mesmo mês, um novo cronograma foi divulgado e permitia as candidaturas, de forma presencial, até o dia 21. O resultado seria divulgado na próxima sexta-feira (29).
De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), os réus intimados do caso são os secretários de Administração, Milton Coelho, e Saúde, José Iran Costa Júnior. Além disso, o administrador-geral da ilha, Luís Eduardo Cavalcanti Antunes, também sofrerá intimação. O prazo de resposta é de 30 dias, a partir da data do comunicado.
LeiaJá também
--> Divulgado novo cronograma da seleção em Noronha
--> Concurso de Fernando de Noronha suspenso após reclamações
--> Governo de PE irá abrir seleção para trabalhar em Noronha