TCE suspense concurso público de Feira Nova, em PE

Medida afirma que o certame descumpria a Lei de Responsabilidade Fiscal, gastando 59,27% da receita em folha de pagamento

por Camilla de Assis qua, 10/08/2016 - 11:00

O concurso público destinado ao preenchimento de 201 vagas em Feira Nova, no Agreste de Pernambuco, teve pedido de suspensão realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A decisão teve base após denúncias de que o município estaria descumprindo os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

De acordo com o TCE, o Relatório de Gestão Fiscal informa que o município gasta 59,27% da receita corrente líquida com pagamento da folha de pessoal da prefeitura. Entretanto, o limite é de permitido pela Lei é de 54%. Portanto, não poderia aumentar despesas com as novas contratações.

Ainda segundo o Tribunal, Feira Nova descumpriu a Medida Cautelar que proíbe os gestores de 184 municípios pernambucanos de prosseguirem com concursos públicos abertos nos últimos 180 dias anteriores ao final de seus mandatos.

A decisão estabelece um prazo de cinco dias para que o prefeito de Feira Nova preste informações ao TCE sobre as medidas adotadas, de modo que o Tribunal realize, ou não, a deliberação formal do processo de denúncia.

Outras informações e notícias sobre certames podem ser obtidas na nossa página especial de concursos públicos.

LeiaJá também

--> Concurso no RS com salários de até R$ 15 mil

--> Concurso oferece salários de mais de R$ 4 mil em São Paulo

--> Mais de 200 vagas disponíveis em certame da Paraíba

COMENTÁRIOS dos leitores