Estudantes fecham trânsito contra PEC do Teto no Recife

Estudantes da Escola Joaquim Távora, considerada de referência em pernambuco, interromperam trânsito na Rua Real da Torre

por Rodrigo Malveira qui, 10/11/2016 - 09:36
Reprodução/Twitter/CTTU Estudantes da Escola Joaquim Távora iniciaram ato na Real da Torre por volta das 8h10 Reprodução/Twitter/CTTU

Estudantes da Escola Joaquim Távora interromperam, na manhã desta quinta-feira (10), o trânsito na Rua Real da Torre em protesto contra o governo Temer e a aprovação da PEC do Teto dos Gastos (antiga PEC 241 e atual PEC 55, em tramitação no Senado Federal). Com cartazes, os estudantes fecharam o acesso ao Túnel da Abolição por volta das 8h10.

O professor da instituição pública de ensino, que fica localizada ao lado do local do protesto, no bairro da Madalena, Paulo Alexandre, declarou ao Portal LeiaJá que o ato era organizado apenas pelos estudantes da escola. “Esse é um ato exclusivamente estudantil, contra a aprovação da PEC. Nenhum professor ou funcionário está participando. A direção, inclusive, se manifestou contra a realização do ato por conta da segurança dos estudantes”, comentou. “Auxiliamos eles (estudantes) para evitar o protesto por conta de toda repreensão que pode existir, mas está sendo um ato pacífico, de direito deles”, complementou.

Apesar do protesto estudantil realizado pelos estudantes da Joaquim Távora, a escola não está na lista das instituições públicas ocupadas em Pernambuco. Por conta do ato, as aulas desta quinta-feira (10) foram suspensas pela direção. Por volta das 8h30, a Companhia de Transito e Transporte Urbano do recife (CTTU) chegou à Real da Torre para melhorar o tráfego de veículos.

COMENTÁRIOS dos leitores