MEC oferece 500 mil vagas gratuitas em cursos EAD

Os cursos são ministrados através do ‘Pronatec Oferta Voluntária’ e recebem inscrições até a próxima quarta-feira (5)

por Lara Tôrres sab, 01/07/2017 - 18:17
Pixabay Pixabay

O Ministério da Educação abriu as inscrições para a modalidade de Ensino a Distância (EAD) de cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec Oferta Voluntária. Ao todo há 500 mil vagas distribuídas em 80 cursos. 

 “O Pronatec Oferta Voluntária é tanto para quem está no ensino médio como para quem já concluiu ou até para quem já está no mercado e quer uma qualificação complementar”, explica o diretor de Articulação e Expansão das Redes de Educação Profissional e Tecnológica da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Geraldo Andrade de Oliveira.

De acordo com ele, há ainda a previsão de abertura de 500 mil vagas em agosto e mais 500 mil em outubro. “Nós conseguimos capitalizar mais de 2 milhões de vagas gratuitas. A maioria é na tecnologia EAD, o que propicia que essas ofertas cheguem aos lugares mais remotos, mesmo que não haja uma escola presencial”, explica o diretor.

Os cursos têm duração de 160 horas com aulas que serão ministradas totalmente online entre os meses de julho e novembro. Para participar os alunos devem ter no mínimo 15 anos de idade e realizar a inscrição no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec)

LeiaJá também

--> Senai abre 360 vagas em cursos técnicos no Recife

--> SESC-BA oferece 11 mil vagas em cursos gratuitos

--> Universidade em SP abre inscrições para cursos gratuitos

--> MedioTec oferece cursos na área de turismo em Pernambuco

COMENTÁRIOS dos leitores