Possível demissão em massa da JBS preocupa MPT

Envolvimento na Lava Jato pode ocasionar fechamento de unidades da empresa

por Nicole Simões sex, 22/09/2017 - 15:02
Marcelo Casal/ABr Audiência foi realizada no Senado Federal Marcelo Casal/ABr

Representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) discutiram, na manhã desta sexta-feira (22), possíveis medidas de prevenção para evitar uma série de demissões em massas do grupo JBS. A situação dos empresários envolvidos na Operação Lava Jato preocupa o MPT por conta do risco de fechamento de unidades da empresa.

A audiência foi realizada no Senado Federal e contou com a presença do Procurador do MPT do Paraná, Heiler Ivens. Segundo ele, o alerta de uma possível demissão em grande escala, se dá diante do atual cenário que envolve todo o grupo JBS. "Esse temor tem fundamento na perspectiva da situação econômica da empresa, da situação política da empresa, da imagem dela que já está muito comprometida perante a sociedade e perante aos próprios credores, especialmente os bancos", disse, em entrevista a Rádio MPT.

Ainda de acordo com Heiler, o MPT tem agido preventivamente no sentido de discutir com o Senado da República para saber como o Ministério poderá atuar caso questões como essas se multipliquem Brasil a fora. "Os direitos e as lesões praticadas sempre serão indenizadas e é disso que trata a atuação do MPT, seja em face da JBS, seja em face de qualquer outra empresa que produza o desemprego em massa", afirmou o procurador. Recentemente a JBS foi condenada em R$ 36 milhões por demissões em massa

LeiaJá também

--> JBS pagará R$ 10 milhões de indenização trabalhista

COMENTÁRIOS dos leitores