Cobrador se torna assessor de relações internacionais

Ele é poliglota e formado em Relações Internacionais. No entanto, por falta de oportunidades, aceitou a profissão de cobrador de ônibus

por Jameson Ramos sex, 17/05/2019 - 17:40
Reprodução/Facebook Tudo ganhou rumo depois que sua história viralizou Reprodução/Facebook

Após ter sua história viralizada nas redes sociais, o cobrador de ônibus Edmilson Antonio Silva, 44 anos, largou a profissão e agora se tornou o novo Assessor de Relações Internacionais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro. Edmilson fala dez línguas e, por conta das dificuldades, teve que se virar enquanto trabalhava como cobrador por dez anos.

Antes de ocupar o cargo na secretaria, a história de Edmilson ganhou notoriedade depois que uma amiga compartilhou os relatos no Facebook. Barbara Costa, de 26 anos, revelou que o, então, cobrador - formado em Relações Internacionais desde 2010, sendo o único negro a se formar no curso -, precisava de uma oportunidade.

Por ser marido e pai com contas para pagar, mesmo graduado, precisou aceitar o emprego de cobrador em Petrópolis (RJ). Com a viralização, a história de Edmilson chegou até a secretaria do Rio de Janeiro e ele foi chamado para uma entrevista de emprego. Depois do teste, o homem foi aprovado e desde a última quarta-feira (15) já assumiu o posto no Estado. Agora o seu sonho é chegar até o Itamaraty.

 

COMENTÁRIOS dos leitores