Secretaria abre 56 mil vagas para cursos gratuitos EAD

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 9 de outubro via internet

por Francine Nascimento ter, 01/10/2019 - 11:46
Pixabay No final do curso, os participantes receberão um certificado de conclusão Pixabay

A Secretaria de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco, abriu nesta segunda-feira (30) as inscrições 56.360 vagas em nove cursos técnicos a distância. Os cursos são direcionados a moradores de 60 municípios do Sertão, Agreste, Zona da Mata, Fernando de Noronha e Região Metropolitana do Recife. Interessados podem se inscrever até 9 de outubro. 

As aulas terão início no dia 14 de outubro. Os cursos disponíveis são administração, biblioteconomia, desenvolvimento de sistemas, design de interiores, logística, multimeios didáticos, secretaria escolar e secretaria do trabalho. De acordo com o edital, as vagas estão divididas em 7.700 na modalidade semipresencial e 48.660 vagas totalmente a distância. 

Os cursos são EAD (a distância com provas presenciais no final do módulo); Semipresencial (a distância, mas com encontros semanais) ou Profuncionário (destinado a profissionais da educação). O requisito principal para participar é estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio ou então já ter concluído o ensino básico.

As inscrições devem ser realizadas somente via internet no site da secretaria. Os candidatos que não tiverem acesso a internet podem ir nos polos descentralizados, que são escolas localizadas em várias cidades. Ao final do curso, todos receberão um certificado de conclusão. 

COMENTÁRIOS dos leitores