Ganhe o Mundo embarca 47 estudantes nesta segunda (27)

Durante um semestre letivo, os alunos da rede estadual de ensino de Pernambuco irão aperfeiçoar o inglês no exterior

por Maya Santos seg, 27/01/2020 - 10:25
Pixabay Estátua da Liberdade, nos Estados Unidos Pixabay

Nesta segunda-feira (27), o segundo embarque do Programa Ganhe o Mundo (PGM) de 2020 leva 47 alunos rumo aos Estados Unidos (EUA). Durante um semestre letivo, os alunos da rede estadual de ensino de Pernambuco irão aperfeiçoar o inglês no exterior.

A estudante Thais de Souza Alves, 17 anos, é a primeira de sua família a realizar um intercâmbio e fala sobre sua expectativa em conhecer outro país. “Espero que tudo dê certo. Que seja como eu sempre sonhei e que eu consiga aprimorar mais o meu inglês, estudar mais a língua e voltar melhor”, disse aluna da Escola Técnica Estadual Alcides do Nascimento Lins, localizada em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, ao LeiaJá.

A família de Thais conta que a conquista da vaga para o intercâmbio é motivo de orgulho para todos. Nesta segunda (27), 47 famílias de Arcoverde, Caruaru, Limoeiro, Palmares, Garanhuns, Vitória, Nazaré e outras cidades da Região Metropolitana da capital pernambucana se despedem dos estudantes no Aeroporto Internacional do Recife, na Imbiribeira, Zona Sul da cidade.

Além da experiência de estudar no exterior, os jovens contam com seguro de saúde internacional, acomodações em casa de família com refeições garantidas, como também bolsa-auxílio no valor de R$ 719.

Neste ano, já foram realizados dois embarques para o país norte americano. Desde o início, o PGM já embarcou cerca de oito mil estudantes da Rede Estadual. Atualmente, o programa oferece a opção de dez países destino, sendo cinco de língua inglesa (Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e Inglaterra), quatro de língua espanhola (Espanha, Argentina, Chile e Colômbia) e a Alemanha.

COMENTÁRIOS dos leitores