SP tem 450 vagas em curso de Tecnologia da Informação

Programa StarTI também oferece subsídio de 20% do transporte dos alunos; aulas serão nas zonas norte e sul da capital paulista

por Alex Dinarte sex, 21/02/2020 - 17:37
Pillar Pedreira / Agência Senado Estudo da Brasscom mostra que o segmento deve empregar 420 mil pessoas até o ano de 2024 no Brasil Pillar Pedreira / Agência Senado

Na cidade de São Paulo, uma iniciativa gratuita e direcionada a jovens que tenham de 15 a 29 anos propõe a inserção de novos profissionais na área de Tecnologia da Informação (T.I.). O Programa StarTI tem 450 vagas no curso de capacitação técnica nas regiões norte e sul da capital. As inscrições devem ser feitas de forma presencial até a próxima quinta-feira (27). O início das aulas está programado para o dia 2 de março.

As aulas são compostas por disciplinas como Introdução à Programação Web, Montagem e Manutenção de Computadores e Atendimento ao Cliente por meio da plataforma Zendesk. O programa será executado a cada dois meses. Serão 14 turmas (350 vagas) no bairro de Santana (zona norte) e quatro turmas (100 vagas) no bairro de Santo Amaro (zona sul). O curso de montagem e manutenção de computadores será ministrado apenas em Santana.

As turmas se reunirão de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde ou noite, com carga horária de 160 horas. O programa StarTI ainda oferece um subsídio de 20% dos custos do transporte dos alunos. Para ter direito ao benefício, o participante precisa comprovar renda de até um quarto do salário mínimo (R$ 259,75) por cada pessoa que viva em sua residência.

Ao término do curso, os alunos receberão os certificados e poderão se inscrever no Programa IOS de Oportunidades para concorrer às vagas de emprego disponíveis nas empresas parceiras da iniciativa.

Vista como um dos segmentos que mais cresce no mercado de trabalho, a Tecnologia da Informação deve empregar 420 mil pessoas até o ano de 2024 no Brasil. A estimativa é de um estudo elaborado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).

 

Serviço

Programa StarTI

Inscrições até 27 de fevereiro

Onde: Av. Gal. Ataliba Leonel, 245, Santana, São Paulo - SP. Tel.: (11) 2503-2617; Av. Adolfo Pinheiro, 511, Santo Amaro - SP. Tel.: (11) 99674-2986.

Horário de atendimento para as inscrições: das 9h às 17h, em Santana, e das 10h às 19h, em Santo Amaro

Documentos dos alunos maiores de 18 anos: RG e CPF

Documentos dos alunos menores de 18 anos: CPF dos pais ou responsáveis

Outros documentos obrigatórios: comprovante de escolaridade, comprovante de residência (conta de água, luz e telefone – levar os três), comprovante de renda de todos os moradores da residência. Pessoas com deficiência (PCD) devem portar laudo médico atualizado.

COMENTÁRIOS dos leitores