MEC oferece 112 mil vagas para cursos técnicos a distância
Cursos são distribuídos por várias instituições de ensino em todo país
Em tempos de pandemia pelo coronavírus, estudar a distância tornou-se mais comum para muitos estudantes. Partindo dessa tendência, o Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa Novos Caminhos, divulga, nesta terça-feira (28) a oferta 112 mil vagas para cursos técnicos, com o objetivo de profissionalizar pessoas em quarentena de todo Brasil até junho deste ano.
Inicialmente, o projeto soma 33.653 mil vagas que foram oferecidas para qualificação neste mês de abril. A oferta de curso aumenta gradativamente, em maio serão oferecidas mais 36.350 mil vagas. Já em junho, quando encerra o primeiro semestre do ano, serão disponibilizadas 52.137 mil vagas para aperfeiçoamento profissional.
A iniciativa é realizada em parceria com Instituições Federais de Educação de todo país, como a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); Instituto Federal do Paraná (IFPR); Instituto Federal do Pará (IFPA); Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ); Instituto Federal do Espírito Santo (IFES); Instituto Federal Sertão Pernambucano; dentre outros.
Os cursos são nas áreas de ambiente e saúde; produção alimentícia; gestão e negócios; programação android; programação de games; design; dentre outras oportunidades de aprendizado. Tanto a matrícula quanto o curso são gratuitos. Para realizar a candidatura, basta acessar o site do Projeto Novos Caminhos.
LeiaJá também