MEC: feras serão perguntados se o Enem deve ser adiado

Anúncio da consulta foi feito nesta terça-feira (19) pelo ministro da Educação

por Nathan Santos ter, 19/05/2020 - 16:07
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo . Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Diante de uma onda de pedidos pelo adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou, na tarde desta terça-feira (19), que será realizada uma consulta com os candidatos inscritos na prova. Em pauta, segundo o ministro, serão feitas as seguintes perguntas: “Vamos manter a data?”; “Adiar por 30 dias?”; “Suspender até o fim da pandemia?”.

"O MEC fará uma consulta, na última semana de junho, a todos os inscritos, através da 'Página do Participante', do @inep_oficial. Vamos manter a data? Adiar por 30 dias? Suspender até o fim da pandemia? O Gov @jairbolsonaro quer saber a opinião dos brasileiros!", postou o ministro da Educação em sua conta no Twitter. 

Weintraub ainda destacou que 4 milhões de estudantes já se inscreveram no Enem 2020. "As inscrições vão até sexta-feira. Há um debate sobre seu adiamento. Nosso posicionamento é saber a opinião dos principais interessados, perguntando diretamente aos estudantes inscritos", comentou Abraham.

As provas do Enem impresso estão programadas, até o momento, para os dias 1º e 8 de novembro. Já a versão digital está prevista para 22 e 29 do mesmo mês. Para dicas gratuitas sobre o Exame, siga o Instagram @vaicairnoenem.

LeiaJá também

--> Senado deve votar hoje projeto que pede adiamento do Enem

COMENTÁRIOS dos leitores