UFPE retoma as aulas EAD no dia 17 de agosto

A decisão foi aprovada na reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe)

por Ruan Reis sex, 24/07/2020 - 18:14

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou, nesta quinta-feira (24), o retorno das aulas no dia 17 de agosto para o período 2020.1 dos cursos na modalidade a distância. A decisão foi aprovada na reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), realizada por webconferência.

São cinco os cursos de EAD ofertados pela UFPE: o bacharelado em Ciências Contábeis e as licenciaturas em Geografia, Letras - Espanhol, Letras - Português e Matemática. A medida levou em consideração a vulnerabilidade socioeconômica e as diversas realidades existentes entre estudantes da modalidade EAD e os servidores da instituição, além do acesso aos polos de apoio presencial e uso de tecnologias digitais na comunidade acadêmica a distância, para garantia de inclusão digital.

Os alunos que escolheram os componentes curriculares oferecidos no semestre 2020.1 poderão escolher novamente no processo de rematrícula. A UFPE informa que em virtude da impossibilidade temporária de atividades nos polos de apoio presencial, fica vedada a realização de avaliações presenciais, devendo essas serem realizadas de forma remota.

A instituição ainda reforça que os cursos da modalidade presencial ainda não têm data de retorno, mas contarão com o período letivo suplementar 2020.3, também iniciado a partir de 17 de agosto. As medidas discutidas na reunião serão publicadas no Boletim Oficial da UFPE e o edital de matrícula será divulgado no dia 3 de agosto.

COMENTÁRIOS dos leitores