Governo de PE prorroga suspensão das aulas presenciais

A afirmação feita pelo secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio

por Luan Amaral qui, 13/08/2020 - 17:54
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Agora, estudantes continuarão sem aulas presenciais até o dia 30 de agosto Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (13), que prorrogou a suspensão das aulas presenciais, tanto na educação básica como no ensino superior, por meio do Comitê de enfrentamento a Covid-19. Agora, os estudantes ficarão sem aulas presenciais até o dia 30 de agosto. 

A afirmação feita pelo secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio, não é garantia de que aulas voltem após o dia 30. De acordo com Amâncio, "não tem nenhuma definição". 

"Nós tínhamos estabelecido a suspensão das aulas presenciais nas escolas e atividades de educação do Estado até o dia 15 de agosto e a avaliação do comitê de enfrentamento a Covid-19 foi no sentido de que neste momento a decisão é pela prorrogação da suspensão das atividades.", pontuou. A decisão para o dia 30 será reavaliada na próxima semana.

O secretário Fred Amâncio também anunciou que as artes marciais podem ser liberadas e o retorno já pode ser realizado na próxima segunda-feira (17). Segundo ele a volta será feita mediante a um protocolo que divulgado nos próximos dias.

COMENTÁRIOS dos leitores