Sindicato quer volta imediata às aulas em Pernambuco

Ato realizado pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco, nesta quinta (3), levou a demanda da categoria ao governador Paulo Câmara

por Paula Brasileiro qui, 03/09/2020 - 10:38
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Em ato, professores pedem a volta às aulas em PE Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Nesta quinta (3), profissionais da educação de Pernambuco realizaram um ato em frente ao Palácio do Campo das Princesas, na área central do Recife. Convocada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe-PE), a categoria tem como objetivo reafirmar a necessidade da reabertura das unidades de educação básica do estado, bem como solicitar ao governador Paulo Câmara uma data para a retomada das aulas na rede de ensino básico.

Reunidos na Praça da República, em frente à sede do governo, os profissionais empunhavam cartazes pedindo o retorno das aulas no ato intitulado de Grande Encontro Pela Educação. Representando 2.400 unidades particulares de ensino, o Comitê de Crise do Sinepe-PE levou o manifesto Educação é Prioridade para ser entregue diretamente ao governador do estado, através de uma comissão. Veja o vídeo abaixo:

O presidente do Sinepe, professor José Ricardo Diniz, falou ao LeiaJá sobre a demanda da categoria. Para ele, o governo estaria "cerceando" o direito das famílias de mandarem seus filhos às escolas. "A escola vai oferecer as duas modalidades, à distância e presencial, a gente quer proteger o direito de escolha dos pais de mandar seus filhos ou não. Cada família sabe onde o calo aperta", disse.

O presidente do sindicato também falou que apenas as escolas que estiverem prontas abrirão mediante a liberação de seu funcionamento e que esse retorno deveria ser imediato. "Pra nós (o retorno) teria que ser já, eu não entendo de outra forma. Não há mais o que argumentar. É porque a educação não é prioridade, muitas vezes, a educação tá dentro do jogo político. A gente precisa vencer isso", finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores