PE: Secretaria de Educação dá curso de inglês para atletas

O curso tem duração de 100 horas/aula durante seis meses, sendo 80 acesso à plataforma de aprendizagem Zung e 20 horas/aula ao vivo

por Maya Santos ter, 08/09/2020 - 10:43
Pedro Menezes/SEE-PE . Pedro Menezes/SEE-PE

A Secretária de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE) anunciou que 398 esportistas premiados nos programas Bolsa Atleta Pernambuco e Time Pernambuco 2020/2021 irão ganhar um curso on-line de inglês. A ação é uma parceria com a empresa Traumen/Mundo Zung.

“Todas essas inovações são um sinal de que a gente tem pensado cada vez mais nos atletas e técnicos, buscando sempre benefícios e incentivos que complementam os nossos programas. Aliar educação e esporte sempre terá um poder transformador, e esse sempre será o nosso objetivo: transformar vidas”, enfatizou o secretário executivo, Diego Pérez, segundo informações da assessoria de comunicação da SEE-PE.

O curso tem duração de 100 horas/aula durante seis meses, sendo 80 acesso à plataforma de aprendizagem Zung e 20 horas/aula ao vivo. Além das atividades na plataforma digital de ensino, treino da língua estrangeira e aulas on-line, o atleta ainda poderá consultar os professores e nativos da língua, por meio do sistema interno, para solicitar explicações sobre o conteúdo.

A qualificação terá vocabulário específico voltado para as necessidades da comunidade esportiva. “Para mim terá uma grande importância. No meio em que vivemos, disputando diversas competições mundo afora, ter o conhecimento de outra língua é de extrema importância”, disse Ana Cláudia Silva, que representou Pernambuco nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, segundo o SEE-PE.

Os contemplados irão receber uma certificação de conclusão ao completar qualificação on-line. No documento terá um indicativo do nível de proficiência com base no Common European Framework of Reference for Languages - Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas.  O método Zung, adotado pela empresa Traumën, tem como principal foco o desenvolvimento da oralidade, escrita e leitura.

“Estamos sempre competindo e há muita gente nos observando. Às vezes as oportunidades surgem e acabamos perdendo por não dominar outro idioma. Agora isso será possível”, contou o  esportista escolar Júlio Gomes.  Dono de duas medalhas de ouro nas Paralimpíadas Escolares de 2019, o atleta entrou pela primeira vez na lista do Bolsa Atleta Pernambuco.

Além do secretário secretário executivo de Esportes, participaram do evento de divulgação o cofundador da plataforma Mundo Zung, Sildomar Júnior. O momento ainda contou com o atleta de paranatação, Júlio Gomes; a paratleta Ana Cláudia Silva; o beach soccer Matheus Teleco; e o técnico de atletismo Ismael Marques.

COMENTÁRIOS dos leitores