Enem: GRE Mata Norte realiza aulões nesta sexta-feira (11)

As aulas serão transmitidas por meio do YouTube

por Aurilene Cândida sex, 11/12/2020 - 11:50
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Aulas são voltadas para alunos do 9º e 3º ano Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Norte realiza, nesta sexta-feira (11), dois aulões on-line do projeto “Conectados”. A iniciativa é focada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e provas do Colégio de Aplicação. 

O aulão destinado a alunos do 9º ano iniciou às 9h, mas pode ser conferido no canal do YouTube da GRE Mata Norte. O segundo aulão é destinado a alunos do 3º ano e inicia a partir das 14h. O momento contará com a presença remota do professor de química Manoel Santana e da professora de literatura Sindea Botelho. As lives são realizadas em parceria com o preparatório Melhores do Mundo, UNINASSAU e educadores das escolas de Mata Norte, de acordo com a SEE-PE.

"Consideramos esse projeto uma oportunidade ótima para os estudantes dos 3° anos terem acesso a conteúdos que se apresentam na avaliação do Enem e para uma melhor preparação dos estudantes do 9° ano. Tem sido um momento de interação e aquisição de habilidades prioritárias para um bom resultado dos nossos estudantes no Enem, elevando as chances de ingressarem na universidade em 2021”, pontua a gestora da GRE, Edivânia Arcanjo, segundo informações da assessoria. 

Vale pontuar que o Enem está marcado para os dias 17 e 24 de janeiro (versão impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (versão digital).

COMENTÁRIOS dos leitores