Memes: manutenção das datas do Enem repercute na web

Decisão da Justiça Federal de São Paulo negou pedido de adiamento do Enem 2020

por Aurilene Cândida ter, 12/01/2021 - 13:49

Nesta terça-feira (12), a Justiça Federal de São Paulo negou o pedido do Ministério Público e da Defensoria da União de adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Diante disso, diversos internautas debatem nas redes sociais sobre a decisão, tendo em mente o agravamento da pandemia no Brasil.

 A professora de história, Talíria Petrone publicou em seu perfil do Twitter que é contra a realização do exame. “O Brasil chegou a 8,13 milhões de casos e 203,5 mil mortes por Covid-19, mas Bolsonaro insiste em manter o Enem este mês. Nem mesmo a lamentável morte do diretor do Inep, responsável pelas provas, é capaz de sensibilizar o presidente. Um grande absurdo! seguimos exigindo #AdiaEnem!”, publicou. 

“Será que o diretor do Inep usava o mesmo protocolo de biossegurança que o Ministro da Educação diz haver para as realizações das provas do Enem?”, questionou um internauta. “O diretor do Inep morreu por causa da Covid-19, enquanto o Inep não quer adiar a prova do Enem. É triste que o estudante não tenha voz nesse país”, publicou um outro internauta.

Com a decisão da justiça em manter o cronograma do exame, as datas de aplicação do Enem impresso seguem nos dias 17 e 24 de janeiro. Confira, abaixo, alguns memes sobre a manutenção das provas do Enem:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores