USP oferece curso de Negociações Internacionais

Inscrições vão até 16 de março

por Rachel Andrade qua, 17/02/2021 - 15:00
Freepik . Freepik

Dos dias 22 a 26 de março, o Museu do Ipiranga, vinculado à Universidade de São Paulo, realiza o Curso de Capacitação em Negociações Internacionais. A qualificaçãoe será transmitida on- e os interessados podem se inscrever até o dia 16 de março. 

As atividades são voltadas para profissionais do setor privado e governamental com atuação na área internacional, bem como estudantes de graduação e pós-graduação, sendo também aberto ao público geral. Aos alunos matriculados e aprovados, haverá certificado de participação emitido pela Universidade de São Paulo - Comissão de Cultura e Extensão Universitária do Museu Paulista.

Realizado em três módulos, com 500 vagas em cada um, o curso tem duração diária de 8h. O módulo iniciante será nos dias 22 e 23, o intermediário no dia 24, e nos dias 25 e 26 serão as aulas para o nível avançado. Os temas abordados variam entre as principais técnicas de negociação, o impacto da cultura nas negociações internacionais, conceitos como cálculo do Valor Esperado, risco e propensão ao risco nas negociações, modelos de decisão em situações de incerteza, técnicas de mediação e resolução de conflitos nas instituições, teoria de coalizões e negociações multilaterais, entre outros.

A capacitação é coordenada pelo professor Amâncio Jorge de Oliveira, vice-diretor do Museu. Além dele, a formação contará com a professora titular e diretora do Instituto de Relações Internacionais da USP, Janina Onuki, professor Pedro Feliú Ribeiro, mestre e doutor em Ciência Política pela USP, e a especialista Gabriela Gomes Coelho Ferreira, doutora em Relações Internacionais pela USP e Kings College London.

As inscrições são feitas por módulo, sendo eles iniciante, intermediário e avançado. Os preços variam entre R$150,00 e R$300,00, mas os interessados também podem participar de sorteios de bolsa para cada nível, iniciante, intermediário e avançado. Confira, abaixo, os links de inscrições, além dos de sorteio de bolsa:

Inscrição no módulo iniciante

Inscrição no módulo intermediário

Inscrição no módulo avançado

Sorteio de bolsa no módulo iniciante

Sorteio de bolsa no módulo intermediário

Sorteio de bolsa no módulo avançado

COMENTÁRIOS dos leitores