Saiba tudo sobre a divulgação do resultado do Enem 2020

LeiaJá explica, por exemplo, como recuperar a senha de acesso à Página do Participante

por Ruan Reis seg, 29/03/2021 - 08:30
Freepik Estudantes deverão acessar a Página do Participante Freepik

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizará, nesta segunda-feira (29), a partir das 18h, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. As notas serão liberadas para os estudantes que concluíram o ensino médio, assim como para as pessoas privadas de liberdade. Já os treineiros poderão conferir o resultado a partir do dia 28 de maio.

Como ter acesso às notas?

Para ter acesso às notas, basta acessar a Página do Participante com o login do Governo Federal. Caso tenham esquecido a senha, os feras podem recuperá-las inserindo o CPF no campo indicado e selecionando “Esqueci minha senha”.

O sistema apresentará diversas formas para recuperar a conta, dentre as opções estão: validação facial, bancos credenciados, internet banking, e-mail e celular. Ao escolher, os estudantes receberão um código de verificação e, em seguida, poderão gerar uma nova senha.

Onde usar as notas?

As notas do Enem, responsável pelo ingresso dos estudantes ao ensino superior, podem ser usadas em programas de acesso a universidades públicas e privadas, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade Para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A pontuação ainda pode ser utilizada em algumas instituições de Portugal.

Este ano, a versão impressa do Exame Nacional 2020 foi aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro. Pela primeira vez, o Inep realizou, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021, o Enem Digital. Já o Enem PPL ocorreu nos dias 23 e 24 de fevereiro, mesma data da reaplicação do exame.

COMENTÁRIOS dos leitores