Prouni divulga resultado das vagas remanescentes
Programa oferece bolsas parciais e integrais em universidades privadas
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta sexta-feira (7), o resultado com os selecionados para as vagas remanescentes do Programa Universidades para Todos (Prouni). Foram oferecidas 107 mil bolsas, entre parciais e integrais, não preenchidas no processo regular.
Diferente de outros anos, em que a seleção tinha critério temporal, a edição de 2021 utilizou notas das últimas dez provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Para o candidato que realizou mais de um Enem será considerada, para efeito da classificação, a edição em que ele tenha obtido a maior média no conjunto de provas”, informou o MEC.
Um dos critérios pedia nota mínima de 450 pontos na prova, bem como os candidatos não podiam ter zerado a redação do Enem. “Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário-mínimo por pessoa. Já para as bolsas parciais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 3 salários-mínimos por pessoa. Os candidatos selecionados deverão entregar, entre os dias 10 e 13 de maio, a documentação que comprova as informações declaradas no ato da inscrição”, alertou o Ministério da Educação.