Ações sobre saúde aumentam nas empresas, diz levantamento

Eventos que promovem cuidados com a saúde tiveram um aumento de 17%, como também registro de mais colaboradores participando nesse tipo de ação

por Jennifer Buarque qui, 22/07/2021 - 08:52
Freepik Com a facilidade na realização de forma remota, a participação de funcionários também aumentou Freepik

Um levantamento realizado pela It’sSeg, corretoras de seguros do país especializada em gestão de benefícios, apontou que houve aumento de 17% no número de palestras realizadas sobre saúde e qualidade de vida nas empresas por ela atendidas, saltando de 211 eventos em 2019 para 248 no período entre julho de 2020 e junho de 2021.

Entre os temas, os mais procurados foram: saúde da mulher, saúde geral, saúde mental, saúde do homem, informações sobre a Covid-19 e como lidar com questões emocionais em casa e no teletrabalho.

“Notamos um aumento significativo na demanda por esses eventos, tanto por parte dos clientes que já realizavam ações de boas práticas e qualidade de vida para seus colaboradores antes da pandemia, quanto por parte daqueles que não promoviam esses eventos e se interessaram a fazer visando uma aproximação com os funcionários em teletrabalho”, comenta Marcio Tosi, diretor da It’sSeg, segundo enviado da assessoria de imprensa.

Segundo o levantamento, houve também um aumento na interação de colaboradores nos eventos promovidos de julho de 2020 a junho de 2021 no formato online comparado às sessões realizadas presencialmente em 2019. A média que antes era de 30 a 40 pessoas por evento, passou a ser, de no mínimo, 60 a 70 participantes.

O diretor acredita que a flexibilidade de horários e a facilidade de realizar os eventos de forma remota contribuíram para o aumento na participação dos colaboradores: “O formato online acaba atraindo mais participantes por possibilitar aos colaboradores que não se desloquem até um auditório, por exemplo, para acompanhar uma palestra, além de permitir que os eventos aconteçam em horários flexíveis, dando mais liberdade aos funcionários para participarem”, acrescenta.

COMENTÁRIOS dos leitores