Sintepe comemora conquista do piso salarial de professores
A base de pagamento para os profissionais com carga horária de 200 horas mensais vai passar de R$ 2.886,15 para R$ 3.900
Após conquista de reajuste de 35% no piso salarial dos professores da rede pública de Pernambuco, anunciado pelo governo estadual nesta sexta-feira (11), o Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco) comemorou.
Em nota, o sindicato destacou a conquista para os mais de 60 mil trabalhadores e trabalhadoras da educação em Pernambuco, como professores e professoras, ativos, aposentados, pensionistas, efetivos e contratados.
No entanto, o sintepe reafirma que a luta continua. “A próxima rodada de negociação com o Governo do Estado será nesta segunda-feira, 14, na qual vamos tratar da situação dos Analistas e dos Administrativos, além de avançar nos detalhamentos da implantação dessa conquista. Esta é a primeira vitória no processo de negociação e na luta incansável pela valorização profissional dos trabalhadores em educação”.
De acordo com o sindicato, é importante a mobilização e organização da categoria para atingir outros objetivos na campanha salarial da educação. “Para isso, é importante que a categoria esteja atenta e interagindo com a direção do Sindicato. No início da próxima semana, o Sintepe realizará uma intensa mobilização nas escolas, locais de trabalho e continuará sua campanha de mídia. Temos muito ainda a ser feito e nossa luta será sempre com foco em conquistas para todos os Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação, além dos nossos aposentados, aposentadas e pensionistas”.