Pesquisa: maioria dos contratados pensam em pedir demissão
O levantamente, conduzido pela Citrix Systems, Inc, contou com 6.500 trabalhadores de dez países, incluíndo o Brasil
Com as mudanças na relações de trabalho nos últimos anos, devido à pandemia de Covid-19, em 2021, mais de 4 milhões de pessoas deixaram seus postos de trabalho para buscar ambientes mais flexíveis, ou seja, horários e modelo laboral que possibilitassem o equilíbrio de demandas profissionais e pessoais.
De acordo com resultados de uma pesquisa da OnePoll conduzida pela Citrix Systems, Inc, que contou com 6.500 trabalhadores de dez países, incluíndo o Brasil, apontou que três em cada 10 trabalhadores pesam em pedir demissão.
O levantamente mostra que as principais motivações para os desligamentos são ter mais oportunidade para inovar (39%), tentar algo novo (39%), salário mais competitivo (38%) e flexibilidade em quando e onde trabalhar (31%).
Outros fatores elencados na pesquisa são esgotamento (21%) e experiência ruim no local de trabalho (20%). Os trabalhadores que pensam em sair dos empregos alegam as seguintes justificativas: procurar um novo emprego se flexibilidade (28%), sair e/ou começar a procurar um novo emprego se a empresa pedisse para voltar ao escritório em tempo integral (9%) e trocariam de emprego se um possível empregador oferecesse modelo de trabalho do qual preferisse (23%).
“Organizações em geral devem preparar novas estratégias para o trabalho híbrido a fim de garantir a motivação, o engajamento dos colaboradores, assim como as práticas adequadas de liderança e de gestão”, explica Luciana Pinheiro, presidente da Citrix Brasil.
Com informações da assessoria