Nestlé lança programa para capacitar jovens como baristas

Ao todo, 40 jovens serão selecionadas por meio do projeto G10 Favelas

sex, 25/11/2022 - 19:18
Unsplash Preparação do café Unsplash

Nestlé lançou a Plataforma Nestlé Futuros Baristas. Ao todo, 40 jovens serão selecionadas por meio do projeto G10 Favelas e organizações parceiras Mãos de Maria e Cria Brasil para participar da capacitação.

A formação terá duração de, aproximadamente, 25 dias, com início em novembro, e será realizado em formato presencial, com a parceria do Senac, que sediará as aulas no Senac Aclimação, em São Paulo. A iniciativa capacitará, de forma gratuita, jovens na profissão de barista, promovendo o seu desenvolvimento e auxiliando a cadeia do café e cafeterias na formação de proficionais qualificados.

“Queremos que esses jovens concluam o curso com uma visão integral da cadeia produtiva do café e da relevância dessa bebida tão apreciada em nosso país, que é o maior produtor de café do mundo, entendendo toda a questão sustentável e todo o cuidado que começa na fazenda e termina na xícara do consumidor”, diz Rodrigo Maingue, diretor de Nestlé Professional no Brasil por meio da assessoria.

Além disso, o projeto oferecerá uma plataforma online em que os participantes terão os seus perfis cadastrados e poderão ser conectados com oportunidades no mercado de trabalho, indicados para trabalhar em estabelecimentos comerciais parceiros da Nestlé. Os currículos dos participantes também ficarão com o RH da empresa para futuras possibilidades. No final, os jovens receberão um certificado de participação no curso válido para atuação como baristas profissionais.

COMENTÁRIOS dos leitores