Petrobras tem 373 vagas em concurso de nível técnico

Certame ainda prevê 765 vagas para cadastro de reserva

por Mariana Ramos qua, 15/02/2023 - 16:55
Natália Valarini / Cebraspe / Divulgação Há vagas asseguradas para pessoas pretas e PCDs Natália Valarini / Cebraspe / Divulgação

A Petrobras está com inscrições abertas para o processo seletivo de profissionais de nível técnico até o dia 17 de março, às 18 horas. O concurso possui 373 vagas efetivas e 765 vagas para o cadastro reserva, sendo 1.119 oportunidades no total.

As oportunidades são nas áreas de operação, manutenção, mecânica, instrumentação, elétrica, segurança do trabalho, operação de lastro, inspeções de equipamentos e instalações, suprimentos de bens e serviços, administração,  enfermagem do trabalho, logística de transporte e controle.

Não é preciso comprovar experiência profissional nas áreas, os candidatos chamados poderão atuar em qualquer área ou unidade, dependendo da necessidade da Petrobras. Os requisitos de formação específicos de cada área estão dispostos em detalhes no edital

O processo seletivo acontecerá pela prova com 40 questões objetivas de Língua Portuguesa e matemática e 60 questões de conhecimentos específicos. A prova está prevista para ser aplicada no dia 30 de abril e os resultados devem sair no dia 10 de julho.

A remuneração inicial é de R$ 5.563,90, com direito a outros benefícios. Há, também, 8% das vagas asseguradas para pessoas com deficiência (PCDs) e outros 20% das vagas para pessoas pretas.

Os interessados podem se inscrever pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe) sob pagamento da taxa de inscrição que é de R$ 62,79. O certame tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

COMENTÁRIOS dos leitores