Festival de Cinema MIMO lota Mercado da Ribeira

Longas e curtas brasileiros foram exibidos na noite deste sábado (7)

por Swã Medeiros sab, 07/09/2013 - 22:04
Tiago Calazans/Divulgação MIMO O Festival de Cinema MIMO finaliza neste domingo (8), às 20h, com a exibição inédita do filme Olho Nu, que retrata a vida e obra do músico Ney Matogrosso Tiago Calazans/Divulgação MIMO

Com um pouco de atraso, o Festival Internacional da Música (MIMO) exibiu neste sábado (7), os curtas Manifesta Makumbacyber (SP), Jessy (BA), Cidade Improvisada (SP) e o longa-metragem A Batalha do Passinho (RJ) na mostra Panorama Brasil, na Tenda Mercado da Ribeira, em Olinda. Todos tendo a música como protagonista.

Dirigido por Beto Brant, presente na sessão, o curta Manifesta Makumbacyber foi o primeiro a ser exibido e retratou o que os artistas contemporâneos estão fazendo musicalmente, cenicamente e poeticamente, com todo o legado histórico das raízes africanas. Em seguida, Cidade Improvisada e Jessy foram projetados no telão – esse último com o ar cômico da personagem Jéssica que queria virar transformista. 

“Moro em Olinda faz 50 anos e nunca tinha vindo ao MIMO. Essa é minha primeira vez e estou adorando os filmes. São culturas musicais de outras regiões do Brasil que a gente acaba conhecendo através dessas iniciativas que acontecem aqui na Cidade Alta”, disse a aposentada Isabel Monteiro que estava encantada com os filmes. 

Com todas as cadeiras lotadas e o público diversificado, a penúltima noite do Festival de Cinema MIMO foi encerrada com o filme A Batalha do Passinho que contou como a dança passinho se espalhou pelo Brasil e mundo afora. 

O Festival de Cinema MIMO finaliza neste domingo (8), às 20h, com a exibição inédita do filme Olho Nu, que retrata a vida e obra do músico Ney Matogrosso.

COMENTÁRIOS dos leitores