'O Risco na Pele' traz nova tendência na arte de tatuar
II Mostra de de Sketches de Pernambuco, com10 tatuadores, está em cartaz na Casa do Cachorro Preto, em Olinda
Com o tema O Risco na Pele, a II Mostra de de Sketches de Pernambuco conta com10 tatuadores, cada um com estilo e história diferente. A exposição traz uma nova tendência no mercado de tatoo e acontece na Casa do Cachorro Preto, em Olinda. São 'flashes' inéditos, trabalhos em body suit (sobre placas de mdf cortadas em formato de corpo humano), além de objetos em couro e pele de bode desenhados com a arte da agulha.
A cartela de estilos é bastante diversa e foge das revistas e catálogos. Participam da mostra os tatuadores Renato Mousinho, Apolônio Luz, Paulo Araújo, Genésio Raposo, Paulo Victor Skaz, Eduardo Magão, Henrique Brandão, a dupla de artistas Raone Ferreira e Fernando Moraes Ferreira que forma o Imarginal e Nando Zevê, idealizador, produtor do evento e também tatuador.
De acordo com Zevê, a mostra apresenta um novo conceito para o público que consome tatuagem. "Normalmente as pessoas já chegam com a ideia, o desenho pronto. A exposição tem a ideia de elevar a criação do profissional, assim como a arte", explica. A mostra conta com tatuadores tradicionais, tatuagem japonesa, além da arte em aquarela.
Na mostra, os artistas utilizaram o papel com técnica e materiais diversos como o lápis grafite, nanquim e aquarela, entre outros. "Convidei tatuadores que tem a proposta de fazer este tipo de trabalho, que permite outras possibilidades no que diz respeito à tatuagem", conta Zevê. A nova tendência que permite a criação e execução dos desenhos feitas pelo tatuador já acontece na Europa." O que acontece aqui é que muitos tatuadores trabalham muito em estúdios, e não tem tempo para produzir seus próprios desenhos", completa ele.
Além de obras originais e nunca utilizadas, o público vai encontrar uma parede de desenhos para tatuagem feitos exclusivos para a II Mostra de Sketches. A aquisição do desenho já garante a tatuagem com o autor.
Serviço
II Mostra de Sketches de Pernambuco – O risco na pele
Até 10 de novembro
A Casa do Cachorro Preto (Rua 13 de maio, 99 - Sítio Histórico de Olinda)
Gratuita
(81) 3493 2443