O incômodo de Michael Haneke na Caixa Cultural Recife
Mostra traz para o Recife as 19 obras do polêmico cineasta austríaco
A Caixa Cultural Recife recebe, de 12 a 24 de novembro, a mostra A Imagem e o Incômodo: o cinema de Michael Haneke, que traz pela primeira vez ao Recife todas as 19 obras do polêmico cineasta austríaco. Durante a programação serão exibidos todos os longas do diretor, incluindo O sétimo continente, O vídeo de Benny e 71 Fragmentos de uma cronologia do acaso, que formam a Trilogia da frieza.
Também fazem parte da mostra o inédito O tempo do lobo e a maioria dos filmes para TV, como as duas partes de Lemmings, Quem foi Edgar Allan? e A rebelião, entre outros. As sessões acontecerão na sala Multimídia do centro cultural e contarão com cópias digitais em DVD e HD.
O projeto ainda dispõe de duas atividades paralelas: o curso O cinema da amargura: Haneke e a visão do intolerável, ministrado pelo professor e curador da mostra, Tadeu Capistrano, com aulas de 12 a 15 deste mês, das 10h às 13h e o debate Ódio, injustiça e exceção: em torno de Michael Haneke, com a participação do pesquisador Rodrigo Almeida. Ambos com entrada gratuita.
Serviço
Mostra A Imagem e o Incômodo: o cinema de Michael Haneke
Sala Multimídia - CAIXA Cultural Recife (Avenida Alfredo Lisboa, Bairro do Recife)
12 a 24 de novembro
R$ 2 e R$ 1 (meia)
(81) 3425 1900
Debate Em torno de Michael Haneke: crueldade, representação e distanciamento
16/11
18h45
Gratuito com distribuição de senha uma hora antes do debate