TJPE aceita denúncia contra o sanfoneiro Cezzinha
Artista é acusado de agredir a ex-namorada em janeiro de 2014
O processo judicial que envolve o sanfoneiro Cezzinha e sua ex-namorada, a advogada Fabiana Fernandes, avançou na justiça e a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual foi aceita pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco - TJPE. Em janeiro de 2014, o sanfoneiro foi acusado de agressão por lesão corporal e dano qualificado por Fabiana, com quem teria mantido um relacionamento de nove meses. De acordo com a denúncia, as agressões se iniciaram em outubro de 2013 e só aconteciam quando o cantor estava sob a influência de bebidas alcoólicas.
Caso o músico seja julgado, ele irá responder pelos crimes com as implicações da Lei Maria da Penha. A juíza Marylúsia Pereira Feitosa Dias de Araújo, da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, determinou que a defesa do sanfoneiro apresente resposta por escrito às acusações no prazo de 10 dias após ser notificado pelo Poder Judiciário.
De acordo com o advogado do músico, Arnaldo Escorel, esse é um processo de praxe na justiça. "Na verdade, quando a justiça aceita, isso faz o processo da ação penal e não é algo negativo. Pelo contrário, o Ministério Público tem a obrigação de denunciar e o juiz tem a obrigação de responder", explica. Arnaldo explicou que a partir de agora a defesa do sanfoneiro poderá ser apresentada diante da justiça.
Em março de 2014, Cezzinha realizou uma coletiva de imprensa para esclarecer os fatos e se declarou vítima de calúnia. "Gostaria de deixar muito claro que estou sendo vítima da violência e leviana atitude de uma pessoa, que, sem qualquer exposição da verdade, não está dispensando esforços para me atingir, forjando testemunhos, mudando a realidade dos fatos e me submetendo a um constrangimento que somente as pessoas que passam por isso sabem", disse na época o músico.
A cantora Elba Ramalho, com quem Cezzinha manteve um relacionamento, declarou em um vídeo no Youtube ter sido agredida pelo cantor e que muitas vezes as agressões eram mútuas. O vídeo com declarações da cantora foi postado em novembro de 2012 e circula nas redes sociais.