Bairros do Recife são mercados promissores para bebidas
Capital pernambucana ocupa a 5° colocação, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza
A Geofusion realizou um estudo de mercado para descobrir as cidades brasileiras que podem ser vistas pelos empresários do ramo de bebidas alcoólicas como as mais promissoras para o setor. De acordo com a análise, a capital pernambucana é um dos cinco municípios com maior potencial econômico para o consumo de bebidas alcoólicas.
O estudo ainda faz uma análise dos bairros mais propensos ao consumo de álcool. Dentre as localidades da capital pernambucana estão Boa Viagem, Várzea e Iputinga. Recife ocupa a quinta colocação no ranking, ficando atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza.
De acordo com Pedro Figoli, CEO da Geofusion, análises do gênero facilitam o estudo de mercado realizado pelas corporações, possibilitando a otimização do planejamento das empresas e sucesso nos investimentos. “O Potencial de Consumo é fundamental para um empresário que precisa definir suas estratégias. Ele mostra quanto em dinheiro há em um local para ser gasto com uma categoria de produto e, principalmente, permite a comparação desses termos entre duas regiões diferentes”, comentou o gestor.
A amostra utiliza como base dados oficiais fornecidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), como censos e PNADs, além de dados fornecidos por instituições parceiras.