Acidentes ofuscam homenagem da X-9 Paulistana a Belém

Última a desfilar no Anhembi, em São Paulo, escola teve problemas com carros. Um dos destaques foi levado para o hospital.

dom, 07/02/2016 - 14:36

Problemas com carros alegóricos e acidentes na avenida ofuscaram o desfile da X-9 Paulistana na madrugada deste domingo (7), pelo Grupo Especial de São Paulo. Depois de apresentar o enredo sobre o açaí e em homenagem aos 400 anos de Belém, a escola corre o risco de ser rebaixada.    

Logo no início do desfile, um dos carros da comissão de frente, em forma de oca, perdeu o controle. A equipe da X-9 teve muito trabalho para reestabelecer o controle. Além disso, o carro abre alas entrou sem uma parte lateral, que era muito grande. Em seguida, um integrante da escola caiu de uma alegoria na concentração e teve que ser levado para o hospital.

Apesar dos contratempos, os foliões se esforçaram no Anhembi para apresentar o tema “Açaí Guardiã – Do Amor de Iaçá ao Esplendor de Belém do Pará” com referências à capital do Estado, ao Círio de Nazaré e tecnobrega. 

“Só tenho a agradecer pela experiência maravilhosa. Apesar de imprevistos que os jornais costumam aumentar, nada vai tirar a alegria de poder ter desfilado pela primeira vez e ainda ter cantado Belém no Carnaval”, desabafou a cantora paraense Lenny Bellard em sua conta no Instagram.

COMENTÁRIOS dos leitores