Filme, debate e música marcam 50 anos de Chico Science

Ações acontecem no Museu do Recife a partir das 16h

por Roberta Patu sex, 11/03/2016 - 16:43
Reprodução/Internet O artista faleceu em 1997 Reprodução/Internet

Considerado um dos principais representantes da cultura pernambucana, Chico Sience, que faleceu em 1997, recebe homenagem, no próximo domingo (13) - dia que completaria 50 anos de idade. Para marcar está data, o Museu do Recife, no bairro de São José, promove várias atividades. Na programação, o público vai poder conferir exposição, mostra de vídeos, roda de diálogo e apresentação musical, a partir das 16h.

Abrindo a agenda comemorativa, os visitantes poderão assistir ao documentário O Mundo é uma Cabeça. Com direção de Claudio Barroso e Bidu Queiroz, o filme aborda o movimento Manguebeat trazendo entrevistas com artistas como Chico Science e Nação Zumbi, Fred 04 e Gilberto Gil, entre outros, além de músicas da época. Em seguida, será apresentado Chico Science Mangue Star, com 47 minutos, apresentando mais especificamente a história do mangueboy.

Às 17h, tem início uma Roda de Diálogo com os curadores da exposição Manguebeat, que encerra sua temporada no Museu da Cidade neste domingo. A mostra, composta por 25 fotografias que aborda o universo em que Chico Science esteve inserido como, o cotidiano do Recife, o mangue, as cores, a cultura popular, elementos presentes no estilo e na obra no cantor. Logo depois, o fotógrafo Gil Vicente traz o seu olhar sobre Chico Science numa palestra recheada de imagens e histórias.

E para encerrar com, o Grupo MPB Unicap se apresenta com o “Tributo a Chico Science” apresentando um repertório recheado com sucessos músico pernambucano. Toda a programação tem entrada franca ao público.

Comemoração dos 50 anos de Chico Science no Museu da Cidade do Recife

Domingo (13) | 16h

Museu da Cidade do Recife, Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.

(81) 3355.3106/3107

 

Entrada franca 

COMENTÁRIOS dos leitores