Justiça: vingança de Débora contra estuprador é comemorada
Terceiro final da série, exibido na noite desta quinta-feira (22), reflete similaridade entre a realidade de frequentes casos de estupros no país e a impunidade aos agressores
O final da terceira história de 'Justiça', exibido na noite desta última quinta-feira (22), fez jus ao nome da trama. A série deixou de focar na personagem Rose (Jessica Ellen), que é negra e injustamente foi presa por sete anos, mas teve um final um feliz ao lado de Celso (Vladimir Brichita), para mostrar o desfecho da história de sua amiga Débora (Luisa Arraes).
Estuprada e agredida, Débora ficou sem poder ter filhos e lutou por toda a série para achar o estuprador e fazer justiça, pois não se conformou com a impunidade. A polícia nunca correu atrás de resolver o caso e prender o criminoso.
A professora resolve ir atrás do estuprador acompanhada de dois capangas de Celso e fazer justiça com as próprias mãos. Mesmo debilitado após ser surrado pelos capangas, o criminoso insulta e promete estuprá-la novamente quando sair da cadeia. É quando ela então se revolta, em conseqüência de toda ira e trauma que ele causou, e aplica vários golpes com uma barra de ferro no agressor, até sua morte.
A história levantou debates sobre a similaridade entre ficção e realidade vivida pelas mulheres brasileiras e pernambucanos, já que as gravações ocorreram no Estado. Há semlhanças em casos freqüentes de estupros e alguns criminosos capturados, bem como o posicionamento do poder público relacionado à segurança.
Na internet, o final de Débora na trama dividiu opiniões, mas foi de unanimidade com relação à “justiça” por ela cometida: “O Semblante de quem fez Justiça, num país omisso para crimes de violência contra a mulher!”, disse um telespectador.
A minissérie de Manuela Dias chega ao fim nesta sexta-feira (23), com o desfecho da trama de Maurício, personagem de Cauã Reymond.
LeiaJá também
--> Nova vingança faz fãs pedirem 2ª temporada de 'Justiça'
--> Relação de Elisa e Vicente em 'Justiça' atiça internautas
--> Leandra Leal quebra a internet com strip-tease em Justiça
-->Gravada no Recife, 'Justiça' ganha público no 1º episódio