Francisco José fará sessão de autógrafos na AESO
Jornalista celebrou os seus 40 anos de carreira com lançamento do livro "40 anos no Ar"
O jornalista Francisco José lançou o seu livro "40 anos no Ar" para compartilhar as suas histórias com o público. No dia 10 de fevereiro, às 9h, o cearense estará no Cineteatro da Faculdade Integrada Integradas Barros Melo (AESO-Barros Melo) para uma sessão de autógrafos. Durante o evento, gratuito e aberto ao público, Francisco irá conversar sobre a obra e responderá perguntas dos ouvintes. O evento também marca o lançamento da Revista Pandora, publicação universitária assinada pelos estudantes de jornalismo da Barros Melo.
Francisco José percorreu o mundo, de um extremo a outro do planeta, atrás de boas histórias para contar aos brasileiros. Ao longo de sua vasta carreira, ele foi defensor incansável da causa indígena. Filmou espécies ameaçadas de extinção e foi um dos responsáveis por revelar o arquipélago Fernando de Noronha, patrimônio natural da humanidade. Comandou por trinta anos os debates políticos da Globo Nordeste e por meio de suas famosas transmissões do carnaval de rua de Recife e Olinda.
O livro "40 anos no ar" retrata momentos tensos de sua trajetória jornalística, como a cobertura da Guerra das Malvinas, conflito militar entre Argentina e Reino Unido, ocorrido entre 2 de abril e 14 de junho de 1982. Chico também relata a cobertura de um dos primeiros grandes assaltos a banco ocorridos no Brasil, na década de '80, em que se ofereceu para substituir uma refém e foi levado como prisioneiro pelos bandidos, em uma perseguição que durou horas pelas estradas nordestinas.
Serviço
"40 anos no ar" - Revista Pandora
10 de fevereiro | 9h
Cineteatro das Faculdades Integradas Barros Melo
Avenida Transamazônica, 405 - Jardim Brasil, Olinda