Lady Gaga critica Trump após declaração sobre transexuais
A cantora usou sua conta no Twitter para questionar a decisão do presidente de não permitir transgêneros no serviço militar
Nesta quarta-feira (26), Donald Trump afirmou que não irá permitir que transgêneros se alistem no exército americano e, em seu Twitter, disse que eles eram um ‘fardo’ para o serviço militar. Nas redes sociais, muitos cidadãos comuns e nomes famosos se manifestaram contra a declaração do presidente, entre eles, Lady Gaga.
A cantora postou uma resposta ao presidente em suas redes sociais, fazendo questão de marcar sua conta presidencial oficial nos tuites, e mostrou-se indignada com o posicionamento do líder dos Estados Unidos. “A mensagem que você acabou de enviar ameaçou a vida de pessoas em todo os EUA e no exterior que estão servindo bravamente a nossa nação. Pesquisas dizem que ao menos 1/2 de estudantes do ensino médio, universitários e jovens empregados raramente/ nunca discutem com alguém sobre problemas mentais”, escreveu ela.
“Muitos desses jovens são transgêneros e sofrem diariamente exatamente com esse tipo de isolamento social e segmentação que a sua mensagem incentiva. Sinceramente, você sabia que do grupo que você isolou hoje, 45% deles com idade entre 18 e 24 anos, já tentaram suicídio?”, questionou Lady Gaga, que finalizou dizendo: “Dentro da comunidade Trans, muitos também são fortes e corajosos. Eles devem ser capazes de servir, se o desejarem, e serem honrados por isso, se o fizerem".
Até o momento, Donald Trump não se pronunciou em relação aos questionamentos e críticas da cantora.
Confira o que o presidente escreveu no seu Twitter as postagens de Lady Gaga:
LeiaJá também
--> Lady Gaga vira atendente de café por uma boa causa
--> Lady Gaga explica motivo para não ter ido ao baile do MET